
Polícia foi acionada após representantes do Conselho Tutelar do município receberem a informação de que a criança teria sido internada
A Polícia Civil de Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, prendeu na tarde desta terça-feira (18) um homem de 25 anos que é suspeito de praticar maus-tratos e tentativa de homicídio contra sua filha de dois meses de idade.
A polícia foi acionada após representantes do Conselho Tutelar do município receberem a informação de que a criança teria sido internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição com histórico de lesões diversas. Inicialmente, na unidade hospitalar, ao pais alegaram que o bebê havia caído do berço e fraturado as costelas. Em outra ocasião, alegaram que a menina havia sido vítima de um acidente domiciliar, sugerindo que outras crianças, que seriam seus irmãos, teriam pulado sem querer sobre ela.
Leia também: Morre um dos primeiros cães de resgate dos Bombeiros
Com uma avaliação médica mais apurada, no entanto, os profissionais da saúde descartaram as duas hipóteses. O bebê permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e seu estado é considerado gravíssimo.
Uma autoridade policial foi até o hospital e solicitou apoio da Polícia Militar, que levou os pais até a delegacia, para esclarecimentos. Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe acabou confessando que a criança era agredida constantemente pelo pai, pois acreditava que ela não era sua filha biológica. Ele alegava que a menina não tinha as mesmas características físicas dos demais filhos que possuem em comum. O homem foi preso e a polícia agora investiga o caso.