Jorge era estudante universitário e foi vítima de um latrocínio (Divulgação)

Polícia descartou envolvimento do suspeito que confessou ter roubado e matado o estudante universitário Jorge José de Souza Faria

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) descartou o envolvimento do suspeito que confessou ter roubado e matado o estudante universitário Jorge José de Souza Faria, de 21 anos, no dia 30 de maio, em Curitiba.

Laudo

Um laudo do Instituto de Criminalística comparou a silhueta do suspeito com imagens de câmeras. De acordo com a perícia, o suspeito teria cerca de 20 centímetro a mais que o autor do crime.

A polícia chegou ao homem depois de levantar informações com moradores de rua da região do bairro São Francisco, em Curitiba. Ainda no mês de junho, a polícia identificou um homem de 19 anos, que cumpre internamento em um centro de sócioeducação da capital. A DFR ouviu o suspeito que confessou o crime.

Leia também: Câmara desaba após chuva de granizo no interior do Paraná; vídeo

Comprovação da autoria do crime

Investigadores conduziram o suspeito até a rua em que teria ocorrido o crime e utilizado a altura de uma lixeira como referência para realizar a análise. “O laudo informa que, na comparação com a lixeira que mede 95 centímetros, o indivíduo que matou o estudante teria aproximadamente 1,60 metro de altura, o que afasta o suspeito que confessou o crime, já que este mede 1,85 metro”, afirma o delegado-adjunto Emmanoel David.

As investigações seguem para identificar e localizar o verdadeiro suspeito. Denúncias anônimas para Polícia Civil podem ser feitas por meio do telefone (41) 3218-6100 ou diretamente pelo whatsapp da DFR (41) 99281-7392.

Leia também: Velório de grávida que deu à luz em grave acidente é marcado por comoção

Assista ao vídeo divulgado pela Polícia Civil: