O sargento Max William, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi alvo de um golpista através do Whats App na tarde desta quinta-feira (2). No entanto, com bom humor, ele colocou o bandido “pra correr”.

O criminoso tentou aplicar o golpe da transferência de dinheiro se passando pelo irmão do militar no WhatsApp, o publicitário Harlem William, de 40 anos. O enviou mensagens para vários contatos da sua lista, informando que estaria usando um outro número de telefone.

“Deixa eu te falar eu to com um probleminha aqui você consegue me ajuda. Eu tenho que mandar 870 reais pra uma mulher aqui e meu aplicativo não to conseguindo fazer. Você consegue fazer pra mim até eu resolver aqui Minha internet esta ruin” (sic), pediu o bandido escrevendo sem pontuação e com erros de português.

(Foto: Reprodução)

O sargento informou que faria a transferência via PIX e, em seguida, enviou uma sua foto fardado e apontando o seu revólver na direção da câmera do celular. Assim que viu a mensagem, o suspeito apagou os dados da conta bancária e o bloqueou no aplicativo

Harlem, que teve sua foto copiada para o golpe, contou ao EM que não tem ideia de como o bandido pode ter conseguido seus contatos.

“Não faço a mínima ideia de como isso ocorreu. Porque copiar a foto do WhatsApp de alguém é fácil, mas conseguir os contatos da pessoa é difícil. Não sei se pode ser por logarmos em várias plataformas como, por exemplo, o WhatsApp Web, no computador do trabalho, mas eu não sei como pode ter acontecido. Eu acho que a crise está tão brava que ninguém deu dinheiro para o cara”.