Em Faxinal, região norte central paranaense, os passageiros de um veículo foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (28). Ao tentar atravessar uma ponte na estrada rural do Barreirinho, o automóvel Fusca rodou pela força da água e acabou sendo levado pela correnteza. Das cinco pessoas que estavam a bordo, o pai e a mãe conseguiram sair do carro, já as três crianças que estavam no banco traseiro não conseguiram sair e estão desaparecidas.
Segundo informações preliminares da Defesa Civil, o acidente aconteceu por volta das 14h e chovia bastante antes da tragédia.
Crianças estão desaparecidas após correnteza em Faxinal
Os três filhos do casal não conseguiram sair de dentro do veículo e acabaram sendo levados junto com o automóvel. Dois meninos e uma menina, estavam ocupando o banco traseiro quando aconteceu a tragédia.
Os pais conseguiram sair de dentro do veículo e alcançaram a margem, apenas com ferimentos leves. Como o local é de difícil acesso, a Defesa Civil de Faxinal solicitou reforço ao Corpo de Bombeiros de Apucarana, que fica a 75km de Faxinal.
Por volta das 17h, desta terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota oficial sobre o acidente. As crianças continuam desaparecidas.
“OCORRÊNCIA ENVOLVENDO SUBMERSÃO DE VEÍCULO NO DISTRITO JOÃO VIEIRA.
Na tarde desta terça-feira (28) o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que, em virtude de uma cabeça d’agua, um carro que passava por uma ponte, no distrito João Vieira, entre as cidades de Cruzmaltina e Faxinal, caiu no rio e foi arrastado.
Segundo informações iniciais, no veículo estavam 2 adultos e três crianças. Os adultos teriam conseguido sair, mas não conseguiram retirar as crianças do veículo.
Os Bombeiros Comunitários de Faxinal foram os primeiros a chegarem no local e equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana estão deslocando para realizarem as buscas.
As informações serão atualizadas conforme o contato com as equipes no local for estabelecido.
Comunicação Social do 11º Grupamento de Bombeiros.
Apucarana, 28 de maio de 2019.”