Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, diz polícia. Trio tentava transportar a droga de Mato Grosso do Sul para Curitiba e Florianópolis, em SC.

Três homens foram presos no fim da tarde da última quinta-feira (17) em uma operação conjunta da Delegacia Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a Polícia Civil, com o trio foram apreendidos 700 kg de maconha.

Dieison Cristiano de Azevedo Wiltgen, de 24 anos, Gian Frantchesco Alvares Pinsan, de 33 anos, e Ednilson Cristonek, de 35 anos, foram presos em flagrante. Os suspeitos tentavam transportar a droga de Mato Grosso do Sul para Curitiba e Florianópolis, em Santa Catarina.

Dois dos suspeitos estavam em um veículo Clio, escoltando a caminhonete Amarok, que estava carregada com a maconha e era conduzida pelo terceiro suspeito. Segundo a polícia, os dois veículos não obedeceram à ordem de parada no posto da PRF. Equipes da Denarc e da polícia rodoviária começaram uma perseguição e os indivíduos foram abordados em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A delegada-titular da Denarc Curitiba, Camila Cecconello, responsável pelas investigações, afirmou que um dos suspeitos estava na capital paranaense para tentar vender a droga. O homem negociou a venda do carregamento para a capital vizinha, Florianópolis.

Conforme a polícia, os homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Um dos suspeitos, Pinsan, já tinha passagem pela polícia por tráfico e receptação de entorpecentes.