
O homem de 36 anos vai ficar em prisão preventiva por ser vigilante de uma empresa de segurança na região do Tatuquara
Nesta quarta-feira (26), policiais prenderam um vigilante de 36 anos no Campo de Santana, em Tatuquara, região metropolitana de Curitiba.
Homem foi preso em flagrante
Tudo aconteceu após policiais receberem uma denúncia de que um veículo Parati estaria sendo utilizado para a prática de roubos e furtos na região.
Sendo assim, os policiais foram até o endereço, e constataram que no local encontrava-se outro carro do mesmo modelo que pertencia a um outro homem, de 30 anos, que teve seu carro furtado na rua Dr. Carlos Chaves, no bairro Parolin, no final de agosto.
De acordo com a vítima, ele deixou o veículo estacionado para ir trabalhar, e, ao retornar, o automóvel não estava mais no local.
Segundo informações da polícia, o vigilante, ao ser abordado em flagrante, afirmou que retirava peças de uma Parati para colocar na outra: ou seja, ele usava de um veículo furtado para equipar outro modelo do mesmo carro.
O homem também admitiu que furtou a Parati com o objetivo de utilizar as peças para colocar no seu carro.
Outros itens foram encontrados no local
Além de ser preso em flagrante, no mesmo local foram encontrados documentos de um Gol branco no nome de outro indivíduo, que seria produto de furto, seis capacetes de moto, um violão, uma TV 51 polegadas e ferramentas para o desmonte de carros.
O suspeito é vigilante de uma empresa de segurança no Tatuquara, e, a polícia desconfia que ele estaria passando informações para comparsas praticarem furtos e roubos no bairro.
O homem foi autuado por receptação qualificada, em que pode pegar uma pena que varia entre três e oito anos. Além disso, por ser vigilante, o homem vai ficar em prisão preventiva.
A vítima que teve a Parati furtada esteve na delegacia para prestar declarações e pegar o veículo que estava semi desmontado de volta.