A Corregedoria Geral da Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã da última quinta-feira (13), um policial acusado de exigir a quantia de R$ 500 para liberar um homem detido por agredir a companheira. O agente, de 28 anos de idade, trabalha na Polícia Civil há pouco mais de dois anos e ocupava a função de investigador.

Além da extorsão, os policiais que realizaram o flagrante também encontraram uma nota falsa no valor de R$ 100 junto ao agente preso.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher agredida não quis prestar queixa contra o agressor e o suspeito seria solto no mesmo dia. Entretanto, antes disso, o investigador exigiu dinheiro do homem para o liberar. Como ele não tinha o valor pedido na hora, eles combinaram de se encontrar no dia seguinte, pela manhã, no Sams Club, para que o pagamento fosse realizado. Foi nesse momento que ocorreu a prisão em flagrante.

Depois de autuado, o investigador foi conduzido à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e irá responder pelos crimes junto à Justiça Estadual e à Justiça Federal. Ele também responderá a um processo disciplinar na Corregedoria, que deverá gerar sua demissão dos quadros da Polícia Civil.