Um policial que levava as filhas para escola foi esfaqueado após defender uma mulher que estava sendo atacada dentro de um ônibus. O caso aconteceu na cidade de Valparaíso, no Chile, na manhã desta terça-feira (18).

onibus onde policial foi esfaqueado
Após ser esfaqueado no ônibus, o policial foi levado ao hospital (Foto: Divulgação/Meganoticias)

A princípio, o policial, que estava à paisana, estava com suas duas filhas no coletivo quando um homem começou a agredir uma mulher fisicamente. Então, o cabo tenta intervir na situação.

De acordo com a general Patricia Vásquez ao portal mexicano Meganoticias, o homem que estava atacando a mulher no ônibus se virou para o policial e o esfaqueou. Em seguida, ele tentou fugir.

“Este criminoso sacou uma arma afiada e, infelizmente, fere [o policial] no peito, parte do antebraço e nas mãos”, relatou.

Entretanto, mesmo tentando fugir, o responsável pelo ataque foi preso. O agressor foi identificado como um homem de 23 anos, que tem passagem pela polícia por crimes como roubo.

Policial esfaqueado no ônibus não corre risco de morte

De acordo com Maritza Bachmann, chefe do Departamento de Emergência do hospital no qual o policial foi internado, ele não corre riscos graves de morte. Mesmo tendo sido esfaqueado no peito, não há comprometimento pulmonar.

“As próximas horas são vitais, pois elas vão nos dizer se isso continua ou pode piorar. Por isso ele teve que ficar internado, para que possamos monitorá-lo”, afirmou a médica.

Por fim, o policial também sofreu um ferimento traumático na mão. Contudo, esse ferimento já foi suturado e não feriu nenhum osso ou tendão do homem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.