Bope negocia com assaltantes para liberação do refém (Foto: Aen)

Fuzil, espingarda e uma pistola .40 foram apreendidos

Um policial militar e dois homens, de 35 e 18 anos, foram presos durante a noite de quinta-feira (25) no bairro Cajuru, em Curitiba, enquanto negociavam armas de grosso calibre. Um menor também foi apreendido.

A prisão foi feita pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) no momento em que o PM, lotado no 22º batalhão, negociava um fuzil, uma espingarda e uma pistola .40, além de colete balístico.

Segundo a Polícia Militar (PM), o policial tinha autorização para uso da pistola e espingarda. Já o fuzil é de uso exclusivo do Exército Brasileiro. 

O policial, que ingressou na corporação em 2012, está preso na Central de Flagrantes e o menor foi levado à Delegacia do Adolescente da capital.

Em nota, a Polícia Militar informa que “não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que a Corporação, para qualquer situação envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, e, se restar comprovada responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.”

Boa ação

Em novembro de 2017, o Policial, com ajuda de outro soldado, realizou o sonho de um menino de 12 anos, que quer ser policial, com uma farda do tamanho dele, além de uma cesta básica, uma placa de mesa com o nome da criança e uma quantia em dinheiro. 

Leia mais: