Um policial militar foi preso nesta terça-feira (29), suspeito de matar três jovens em uma festa do estilo ‘paredão’, em Salvador. O agente, lotado na 9ª Companhia Independente (CIPM/ Pirajá), teria perseguido o carro das vítimas e disparado diversas vezes. Três ocupantes do veículo morreram e um ficou ferido.

O policial Elson Wagner dos Santos Mesquita, de 37 anos, e os quatro rapazes estavam em uma festa no bairro Campinas de Pirajá. No local houve um desentendimento entre os envolvidos e o policial, com uma motocicleta com placas adulteradas, teria perseguido o carro das vítimas.
Primeiramente, o policial teria atirado em direção ao veículo. Na sequência, após os rapazes desembarcarem, Elson continuou os disparos, baleando os quatro ocupantes. Confira a identificação das vítimas que morreram no local:
- Leonardo de Aquino, de 35 anos
- Eric Antônio Carvalho de Araújo, de 31 anos
- Erick Santana de Jesus, de 30 anos
Policial é investigado e preso
O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro, em Salvador. As investigações da Polícia Civil revelaram que o militar envolvido atuava na área interna, devido a comportamento incompatível com o uso de armas.
No dia do crime, o militar estava de folga e utilizou uma arma particular para cometer as execuções. Durante as investigações, foram encontradas armas, munições, a motocicleta e outros objetos relacionados ao crime.
O policial segue sob custódia em Lauro Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!