Um policial militar foi preso nesta terça-feira (29), suspeito de matar três jovens em uma festa do estilo ‘paredão’, em Salvador. O agente, lotado na 9ª Companhia Independente (CIPM/ Pirajá), teria perseguido o carro das vítimas e disparado diversas vezes. Três ocupantes do veículo morreram e um ficou ferido.

Policial preso por matar rapazes trabalhava na área interna, por problemas anteriores
Policial preso por matar rapazes trabalhava na área interna, por problemas anteriores (Foto: Polícia Civil)

O policial Elson Wagner dos Santos Mesquita, de 37 anos, e os quatro rapazes estavam em uma festa no bairro Campinas de Pirajá. No local houve um desentendimento entre os envolvidos e o policial, com uma motocicleta com placas adulteradas, teria perseguido o carro das vítimas.

Primeiramente, o policial teria atirado em direção ao veículo. Na sequência, após os rapazes desembarcarem, Elson continuou os disparos, baleando os quatro ocupantes. Confira a identificação das vítimas que morreram no local:

  • Leonardo de Aquino, de 35 anos
  • Eric Antônio Carvalho de Araújo, de 31 anos
  • Erick Santana de Jesus, de 30 anos

Policial é investigado e preso

O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro, em Salvador. As investigações da Polícia Civil revelaram que o militar envolvido atuava na área interna, devido a comportamento incompatível com o uso de armas.

No dia do crime, o militar estava de folga e utilizou uma arma particular para cometer as execuções. Durante as investigações, foram encontradas armas, munições, a motocicleta e outros objetos relacionados ao crime.

O policial segue sob custódia em Lauro Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.