Policial federal causa confusão em posto de combustíveis e atira em quatro pessoas; uma morreu

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 2 maio 2022, às 08h48. Atualizado às 09h50.

Uma confusão em um posto de combustíveis terminou com quatro pessoas baleadas – sendo que uma delas morreu – na madrugada desta segunda-feira (2), em Curitiba. Um policial federal foi apontado como autor dos disparos. O homem foi identificado no local por membros da Polícia Militar (PM), encaminhado à Central de Flagrantes e acabou preso.

Uma vítima de 32 anos, identificada como André Luiz Fritoli, foi baleada na loja de conveniência do estabelecimento e não resistiu. Outras três pessoas, que também foram atingidas por disparos, foram encaminhadas para hospitais da capital.

“A moça foi encaminhada rapidamente ao hospital em estado grave. Os outros dois estavam mais estáveis. Uma cena bem forte, chocante”,

contou o tenente Filipaki, do Corpo de Bombeiros.

Confusão em posto de combustíveis

Um policial federal foi apontado como responsável pela confusão registrada nesta madrugada, em um posto de combustíveis, no bairro Cristo Rei. Segundo testemunhas, o homem entrou na loja de conveniência para comprar alguns lanches, porém, no momento em que iria deixar o local iniciou uma conversa com o segurança do local.

Incomodado com a maneira como o policial se referiu ao trabalhador, um outro cliente, que é motorista de aplicativo, entrou na discussão. Os dois clientes entraram em luta corporal e o policial federal logo sacou uma arma e fez os primeiros disparos.

“Simplesmente ele entrou no posto, dentro do local ele deu o primeiro tiro, até pensei que era uma batida, na sequência ele foi até o deck e disparou em todo mundo que estava ali”,

contou uma testemunha que não quis se identificar.

Os disparos assustaram todos que estavam no posto de combustíveis. A mulher do policial federal, que estava conduzindo o carro em que ele usava, ficou desesperada e fugiu do local logo após os tiros.

Apesar do cenário bastante assustador, com vidros quebrados, manchas de sangue e feridos, o atirador não ficou intimidado e permaneceu no local. “Após isso aí ele veio na frente do posto, urinou e sentou para tomar uma cerveja. Daí chegou a polícia e abordou ele”, revelou outra testemunha.

Policial que atirou no posto de combustíveis tinha ferimentos no rosto (Foto: Reprodução/ RICtv/ Cristiano Vaz/ Canal 190)

O policial foi rendido e encaminhado à Central de Flagrantes

“De início se recusou a acatar as ordens da equipe, mas daí foi feita imobilização dele e retirada a arma de fogo. Apresentava estar embriagado, então acabou não dizendo muita coisa para a equipe […] Está com corte no nariz, mas não sabemos de que forma aconteceu o ferimento. Vai responder por disparo de arma de fogo e pela lesão corporal causada nos indivíduos”,

destacou o tenente Klassen, da Polícia Militar.

Uma outra testemunha revelou que pouco antes do crime, o atirador foi expulso de uma casa noturna, localizada no bairro Batel. Por causa do problema na balada, a companheira do policial foi buscar ele e quando retornavam para casa pararam no posto para comprar um lanche.

A Polícia Federal confirmou que o agente Ronaldo Massuia da Silva foi recolhido à carceragem da PF.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.