Um confronto entre um policial civil e um guarda municipal em cima de telhados de casas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com os dois feridos na manhã desta terça-feira (23), por volta das 7h da manhã. (Veja vídeo abaixo)

Policial civil estava em surto no momento do confronto 

Segundo informações, tudo começou quando uma equipe foi atender uma ocorrência na Av. Doutor Victor do Amaral, no centro da cidade. “Chegando lá, nossa equipe foi informada de que um sujeito havia abandonada um Uno branco e saído descontrolado pela rua. Ele estava agressivo, em surto, xingando as pessoas, entrou em um hotel e saiu correndo pela Av. Manoel Ribas”, explicou o coordenador Aranda, da Guarda Municipal de Araucária.

O carro do policial foi abandonado com a roda destruída. (Foto: Reprodução/GM Araucária)

Dentro do veículo, que pertence ao policial que entrou em confronto com o guarda, os guardas municipais encontraram um colete da Polícia Civil, um pente de revólver carregado com munições, uma algema e remédios. Além disso, o carro estava com a roda completamente destruída. “O policial dirigiu o veículo por um bom tempo, até desgastar a roda, e abandonou o veículo em frente ao hotel”, disse Aranda.

Confronto entre policial e guarda no telhado

Pouco tempo depois, a Guarda Municipal recebeu um segundo chamado, dessa vez na Rua Santa Catarina, próxima ao local onde o veículo foi deixado, informando que um homem estaria em surto invadindo residências. 

Uma segunda equipe foi até o local e encontrou o policial completamente descontrolado andando pelos telhados das casas. Ainda conforme o coordenador, o policial estava muito agitado e dizia frases desconexas. Na tentativa de neutralizá-lo, um guarda municipal subiu no teto da casa, mas foi atacado pelo policial civil com golpes de telhas. Além disso, ele também tentou pegar a arma do agente da guarda. Foi nesse momento, que o policial foi atingido por um disparo de arma de fogo no joelho. “Ele estava muito agitado. Deu vários golpes de telha na cabeça do guarda e, por fim, foi imobilizado”, disse. 

Os dois feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados a um hospital. 

O que diz a Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou servidor está afastado da função policial e deverá responder pelo ocorrido. Leia na íntegra: 

“A Polícia Civil do Paraná informa que o servidor encontra-se afastado do exercício de função policial, inclusive sem acesso a armas e munições da corporação. Ele responderá administrativa e criminalmente pelo ocorrido. Outros procedimentos administrativos já estão em andamento, podendo culminar em demissão.”

Assista ao vídeo:

O policial civil e o guarda municipal entraram em confronto na manhã desta terça-feira (23).