Um policial militar foi morto na madrugada deste sábado (8), no Jardim Primavera, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo informações, o soldado Antônio Edvilson Silva, de 45 anos, estava de folga e conversava com amigos dentro de um bar que costumava frequentar, quando um homem entrou no local e disparou um único tiro nas costas do policial. De acordo com testemunhas, o criminoso portava uma arma de grosso calibre e após a execução fugiu a pé. Nada foi levado da vítima.

O serviço de emergência foi chamado rapidamente, mas o soldado não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Edmilson estava lotado no 12º Batalhão da PM e morou a vida toda no Pilarzinho, onde era presidente da associação de moradores do bairro. Ele estava prestes a se aposentar e entraria para a reserva da corporação. O soldado era casado e tinha duas filhas.

Segundo a PM, ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.

A corporação emitiu uma nota lamentando a morte do soldado. “Ele sempre foi um bom policial, por isso prestamos a ele nossa homenagem e as condolências à sua família”, disse o tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, Comandante do 12º Batalhão da PM, unidade a qual o PM pertencia.

O sepultamento do corpo do policial será às 10h deste domingo (09/03) no cemitério de São Marcos, no Pilarzinho. O velório acontece no mesmo local a partir das 16h deste sábado.