Uma policial militar foi alvo de uma operação que apura o envolvimento de agentes públicos com o tráfico de drogas no litoral paranaense. O Núcleo Regional de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão para aprofundar a investigação.

Policial militar é alvo de operação que apura envolvimento de agentes públicos com o tráfico de drogas no litoral paranaense
Gaeco cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Paranaguá e em Morretes (Foto: Gaeco)

A ação do Gaeco faz parte da Operação Prumo II, que apura o relacionamento dessa policial militar com o tráfico de drogas. As duas ordens judiciais, expedidas pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, foram cumpridas nos municípios de Paranaguá e Morretes. Um celular foi apreendido na operação. Agora, o aparelho será periciado para que se busquem mais evidências da relação entre a policial e o crime organizado.

Leia também:

Segundo o Gaeco, a operação foi executada com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (PM). O nome da operação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Ministério Público investiga esquema de facilitação ao tráfico de drogas

Anteriormente, em abril deste ano, o Gaeco realizou a Operação Prumos, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, em Paranaguá, Pontal do Sul e Curitiba. Essa investigação apura o possível fornecimento irregular, por policial militar, de acesso a sistema restrito de investigação para pessoa não autorizada, desvio de munição do 9ª Batalhão da PM e compra e venda ilegal de armas e munições.

De acordo com o MPPR, um policial militar, um armeiro e mais três pessoas, sendo que duas delas foram presas em flagrante, foram os alvos da operação anterior. Além disso, foram apreendidos celulares, munições e 16 armas de fogo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.