Um policial militar paranaense e um empresário catarinense foram presos em uma operação contra o tráfico de drogas realizada nesta quinta-feira (12), em Londrina, no norte do Paraná, e em Itapema-SC. A ação, batizada como Operação Fragum, foi liderada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do 18º Batalhão da PMPR e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Conforme o MPPR, a ação tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que agia no norte do Paraná. Dessa forma, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas duas cidades. A investigação foi conduzida no MPPR por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.
Conforme as apurações, realizadas a partir da monitoração dos telefones de suspeitos, há indícios da prática dos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem preso em Londrina é um policial militar. Já o outro alvo da ação é um empresário que mora em Itapema. De acordo com a investigação, ele tem empresas de lavagem de carros na cidade catarinense e em Cornélio Procópio.
Leia também:
- Servidor público é identificado como homem que morreu após briga com cunhado
- Suspeitos de aterrorizar família em assalto se dão mal em troca tiros com a Rone
- Varanda de supermercado desaba em Pontal do Paraná; cachorro é resgatado ferido
Ainda de acordo com o MPPR, nas conversas registradas na investigação os envolvidos faziam pedidos de drogas (cocaína) se referindo ao entorpecente com o termo “morango”. Fato que levou ao nome da operação, já que “fragum” significa morango em latim.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui