Um Policial Militar de Cascavel, no Oeste do Estado, auxiliou no salvamento de uma criança engasgada com leite materno, na noite de quinta-feira (20).O fato aconteceu na Rua Primeiro de Maio, no Bairro Neva.
Os pais do bebê de 27 dias perceberam a criança engasgada e não pensaram duas vezes, para chamar o militar, Eberton Santos, que mora em uma casa do outro lado da rua.
“O meu vizinho veio correndo à minha residência, informado que seu filho estava engasgado com leite materno, rapidamente eu fui até a casa da família, e percebi que a criança estava desfalecida, sem respirar”.
O militar explica que também tem uma filha pequena e enfatiza a importância dos primeiros socorros para evitar uma tragédia maior.
“ Cheguei e comecei a fazer as manobras Heimlich para tentar desengasgar a criança, e por fim ele voltou a respirar novamente. Eu tenho uma filha pequena e sinto na pele, a importância de a gente não ter noções de pequenos socorros, o que pode ocasionar um perigo maior para a criança”.
Eberton Santos policial militar
Mesmo depois de voltar a respirar, os socorristas do Siate estiveram no local e prestaram atendimento ao bebê, que foi levado para Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Tancredo Neves, para avaliação médica.