Curitiba - O policial civil que efetuou atirou contra um homem em um bar de Curitiba prestou depoimento ainda na noite de sexta-feira (27). O agente relatou que a arma disparou durante uma briga iniciada no banheiro do estabelecimento.

Policial que atirou em homem em bar de Curitiba em depoimento na delegacia
A família da vítima pede justiça após o homem ser baleado no bar (Foto: reprodução / Ric RECORD)

De acordo com o agente em depoimento que a Ric RECORD teve acesso, ele havia chegado ao local para encontrar amigos e, após cerca de 40 minutos, foi ao banheiro.

“Entrei no banheiro, haviam duas cabines de sanitário fechado e dois mictórios. Eu entrei na primeira, cabine fechada. E nisso, quando eu estava saindo, esse homem estava no mictório”, disse.

Policial que atirou contra homem em bar diz que copo de vidro iniciou discussão

O policial contou que, ao tentar usar a pia, encontrou um copo de vidro no local. Sem saber a quem pertencia, decidiu retirar o objeto.“Eu peguei o copo e coloquei embaixo, no chão, embaixo da pia. Não havia nenhum outro local para colocar”, explicou.

Segundo o depoimento, após esse momento a vítima reagiu de forma imediata. O policial afirmou que foi xingado e em seguida agredido.

“Na sequência, tomei um soco, que eu dei uma atordoada. A visão deu uma fechada. Eu temi pela minha vida. Ele não parava, e eu me identifiquei como policial e falei que estava armado”, declarou.

O agente disse que tentou sacar a arma, mas o outro homem teria segurado seu braço. “Aí eu não sei se foi nessa sequência, eu puxei para trás, mas foi tudo rápido. Ele puxou o meu braço e aconteceu o disparo”, relatou.

O homem atingido permanece internado em estado grave. O caso está sob investigação.

Defesa pede maior investigação do caso

A defesa da vítima acompanha o inquérito. A advogada Caroline Mattar Assad destacou que medidas podem ser solicitadas contra o policial.

“Não é só porque ele não foi preso em flagrante que não possa haver decreto preventivo. Vamos solicitar diligências no inquérito e acompanhar cada passo”, afirmou.

Bar se manifesta após confusão e homem ferido por policial

O incidente ocorreu no BarBaran, localizado na Rua Alameda Augusto Stelfeld, local movimentado e conhecido na cidade. A direção do estabelecimento divulgou nota lamentando o ocorrido:

“É com profundo pesar que comunicamos um grave incidente ocorrido na noite desta sexta-feira. Durante o funcionamento normal do bar, houve um disparo que resultou em ferimentos a uma pessoa. Prestamos total colaboração às investigações policiais, bem como disponibilizamos todas as informações e imagens de segurança. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de clientes e funcionários e pedimos desculpas a todos que presenciaram esta situação traumática. Este incidente não representa os valores que defendemos.”

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. A Corregedoria acompanha a investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.