Ponte é interditada após suspeita de ataque criminoso em Campo Magro
Uma ponte localizada próximo a comunidade Terra Boa, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditada para o tráfego de veículos na tarde deste domingo (31). A estrutura de ferro que faz o suporte da ponte foi danificada com um maçarico e existe o risco de desabamento. Autoridades da Defesa Civil estiveram no local suspeitam que a ocorrência trata-se de um ato criminoso.
A ponte é o principal acesso de moradores da comunidade para a sede do município. Cerca de 400 famílias moram no local. A estrutura também é utilizada por caminhões de uma empresa de calcário e por ônibus do transporte público.
Na manhã desta segunda-feira (1º), alunos do Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora da Conceição tiveram que pegar dois ônibus para chegar à sede estudantil. Um dos veículos trouxe os estudantes da comunidade até a ponte, enquanto o outro aguardava os alunos do outro lado da estrutura. Profissionais ajudaram as crianças a fazer a travessia a pé, visto que a circulação de veículos está proibida.
Rachaduras em ponte em Campo Magro
Os danos foram causados em uma estrutura de ferro, que faz o suporte da Ponte dos Gomes. Provavelmente com um maçarico, criminosos cortaram parte da ponte e existe o risco de desabamento. Veja imagens do local:
Esta não é a primeira vez que a ponte sofre ataques. Há cerca de um mês, suspeitos tentaram atear fogo na estrutura.
Com a interdição da passagem de veículos, o desvio deve ser realizado por Itaperuçu, o que aumenta em cerca de 60 quilômetros o trajeto.