Uma discussão terminou em tragédia na noite da última sexta-feira (4) em Rio Grande, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. Um policial militar foi linchado pela população que ficou revoltada após a morte de um jovem. Segundo a Polícia Militar (PM), o cabo Josilmar Moraes Lobo, de 45 anos, foi espancado depois de discutir e atirar em João Dalmácio, de 22 anos.

O cabo, que trabalhava na Unidade de Socialização Comunitária da Vila Luizão, em Araçagi, estava bebendo no momento em que iniciou uma discussão com o rapaz em uma churrascaria na BR-135, próxima ao 6º Batalhão da Polícia Militar. Durante o bate-boca o policial sacou uma arma e atirou em Dalmácio por motivos que ainda não foram esclarecidos. O jovem foi atingido na clavícula e morreu no local.

O pai de Dalmácio presenciou a cena e pediu a ajuda de outros moradores do bairro para impedir que o cabo fugisse. Na sequência, o policial tentou deixar o local de moto, quando foi cercado por um grupo que passou a agredi-lo com pedradas e pauladas na cabeça.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Até o momento, nenhum dos envolvidos no linchamento do policial foi detido e o serviço de inteligência da PM continua tentando identificá-los. Ainda de acordo com a PM, Lobo não estava de serviço no momento do crime.