Membros de uma aldeia indígena localizada em Nova Laranjeiras, no oeste do Paraná, pisotearam um motorista morto, em um acidente na BR-277, durante um saque de cargas de um caminhão nesta quarta-feira (11). A situação foi registrada em vídeo. (Assista abaixo)

Conforme informações da RIC Record TV Oeste, a van onde estava a vítima bateu de frente com o caminhão e, com a força do impacto, o condutor do veículo menor foi ejetado na pista e morreu na hora. 

“Mesmo com o cadáver da pessoa ali, os índios arrombaram o cadeado que segurava a porta e roubaram todas as mercadorias que nem era nada de alimentação, eram peças, óleo, lubrificantes, nada relacionado com sobrevivência ou subsistência. Então, não há alegação nenhuma  para esse tipo de comportamento”, explicou o agente Scheneider, da PRF. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou intervir durante o saque de carga, mas acabou apedrejada. Por fim, quatro homens que foram presos. 

Em nota, a Fundação Nacional do Índio (Funai) esclarece que não coaduna com qualquer conduta ilícita. A fundação disse ainda que acompanha o caso ocorrido no paraná e está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.

Veja as imagens do saque de cargas: