Rapaz simulou que estava armado para abordar a vítima, que estava voltando da escola, e foi detido por populares

A Polícia Civil autuou na noite da última terça-feira (17) o suspeito de violentar uma garota de 17 anos na saída de um colégio, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com informações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), Etson Gonçalves, de 26 anos, simulou que estava armado para abordar a vítima, que estava voltando da escola, e foi detido pela própria população, que presenciou o crime.

“Ao encostar a adolescente na parede, o suspeito começou a passar a mão em suas partes íntimas, tentando tirar as suas roupas”, afirmou a delegada Aline Manzatto.

Após ouvirem os gritos de socorro da jovem, moradores da região imobilizaram o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu e encaminhou para procedimentos legais no Nucria.

A delegada revelou ainda que moradores da região onde aconteceu o estupro contaram que já viram um rapaz com as mesmas características físicas de Gonçalves abordando outras pessoas na região, agindo da mesma forma. “Ele já foi preso por ameaça em 2013”, contou a delegada, destacando que na ocasião Gonçalves também poderia estar planejando cometer crime de estupro. “Ele abordou uma garota de 15 anos com uma criança de 3 anos no colo e disse para ela entrar em seu carro caso contrário atiraria. A moça fugiu felizmente, por isso ele respondeu somente pelo crime de ameaça. Mas ninguém sabe ao certo o que ele pretendia fazer com ela”, contou a delegada.

Confira a matéria exibida pelo programa Balanço Geral Curitiba: