por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv

A noite de quarta-feira (6) foi marcada pela falta de segurança nas ruas de Curitiba. Duas tentativas de assalto foram registradas na capital e só evitadas por causa da atitude de populares que resolveram agir contra os suspeitos. Um dos indivíduos foi encaminhado à Central de Flagrantes e preso, já o outro pediu perdão e saiu se justificando, “tenho uma dívida muito grande”.

De acordo com a Guarda Municipal, apesar da atitude dos populares impedir os assaltos, o recomendado é que os agentes de segurança sejam acionados para a abordagem.

“Orientação é ligar 153 ou 190, e não fazer justiça com as próprias mãos, até para depois não responder judicialmente”,

comentou Joel Nunes, da Guarda Municipal.

Tentativas de assalto em Curitiba

Uma das ações foi registrada no Centro de Curitiba, na rua Pedro Ivo. Uma mulher foi abordada por um homem que utilizava um colete refletivo, semelhante ao que cuidados de veículos usam na capital. 

“Segundo a vítima, o mesmo sentou ao lado dela. Ela estava no celular, e ele falou pra ela não reagir e passar o celular e a bolsa. Ela viu que ele iria tentar assaltar a mesma, no momento ele deu uma gravata nela e arrancou o crachá. Ela conseguiu puxar a bolsa e os populares vieram e conseguiram deter o homem”,

explicou o guarda municipal Joel Nunes.

O suspeito foi detido pela população e após a chegada da equipe da Guarda Municipal foi encaminhado à Central de Flagrantes. Com as denúncias, o indivíduo foi preso.

Suspeito foi preso após tentativa de assalto na Pedro Ivo (Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Já no bairro Mercês, um jovem tentou cometer um assalto para pagar uma dívida. Assim como no Centro, populares que passavam perceberam o ataque contra a vítima e agiram. Alguns motociclistas também pararam e renderam o rapaz.

“Só não me filma. Eu tenho uma dívida muito grande para pagar”,

declarou o suspeito.

Bastante assustada, a vítima decidiu ir embora e o suspeito foi foi liberado pelos populares após levar um chute na bunda.

7 jul 2022, às 08h24.
Mostrar próximo post
Carregando