O Paraná Clube fez uma homenagem a um de seus torcedores, neste domingo (02). O professor Enrique Mihockiy Fernandez Martinez, 26 anos, morreu afogado depois de pular no mar em Matinhos, no litoral do Paraná, no sábado (01), para salvar um amigo de um afogamento.

A homenagem foi postada pelo Paraná Clube em sua página no Twitter, neste domingo. A postagem, com a foto do torcedor em preto e branco, dizia: “A nação paranista perdeu um guerreiro na tarde de ontem.  Enrique Martinez nos deixou, após tentar salvar seu amigo que se afogava no mar. Infelizmente ele acabou se afogando. Todo o nosso sentimento à família e aos amigos neste momento de dor”.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o afogamento do rapaz de 21 anos ocorreu no balneário Praia Grande, em Matinhos, por volta das 15h30. Enrique não hesitou em pular na água para salvar o amigo. O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar os dois jovens da água. O rapaz de 21 anos que se afogou primeiro foi socorrido com vida e levado ao pronto atendimento da cidade. Ele sobreviveu. Já Enrique não resistiu e morreu na praia mesmo.

Depois de ser levado ao IML de Paranaguá, familiares providenciaram o traslado do corpo a Curitiba, onde ele foi sepultado às 18h deste domingo no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré.