
O esquema foi tão bem planejado que foi necessário chamar uma equipe de serralheiros para retirar as chapas de aço que cobriam a droga
*Com informações da repórter Daniela Calsavara, da RICTV Londrina
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida no teto de um caminhão no norte central do Paraná na tarde desta quarta-feira (11). O esquema era tão planejado que cimento e espumas foram usadas para tentar disfarçar o cheiro da droga.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizava uma abordagem de rotina quando estranhou que o baú do veículo estava completamente vazio. Os agentes resolveram verificar a documentação do caminhão e perceberam que não era o nome do condutor que estava registrado.
Desconfiados, resolveram pedir o apoio do canil da Polícia Militar (PM). Dois cães farejadores foram deslocados até o local e encontraram 800 tablets da droga no teto do caminhão.
O esquema foi tão bem planejado que foi necessário chamar uma equipe de serralheiros para retirar as chapas de aço que cobriam a droga. Além do metal, os bandidos utilizaram uma camada de cimento e espuma para disfarçar o cheiro.
O motorista informou que pegou o veículo já carregado no noroeste do Paraná e seu destino seria o Rio de Janeiro (RJ). O homem e as drogas foram encaminhados para a delegacia da região.
Assista:
Leia também: