Para que o prédio fosse reformado, o delegado Luiz Alves angariou fundos (Foto: Paola Moraes/RICTV Maringá)

Ela terá atendimento direto ao público e possui uma estrutura completa, com espaço para os investigadores e cofres para guardar provas

O prédio da delegacia especializada em Furto e Roubo de Veículos (DFVR) foi inaugurada nesta quinta-feira (11), em Maringá, no norte do Paraná. Ela fica nos fundos da delegacia policial da cidade e foi construída com doações.

Uma casa, que  estava abandonada nos fundos da delegacia, foi reformada para atender a população que sofre com furtos e roubos de veículos na cidade. Ela terá atendimento direto ao público e possui uma estrutura completa, com espaço para os investigadores e cofres para guardar provas.

Para que o prédio fosse reformado, o delegado Luiz Alves angariou fundos com empresários, município, bancos da cidade e conselho de segurança. Foi necessário um ano para que o projeto saísse do papel.

O pedido para que os investigadores ficassem somente nesta subdivisão policial já foi enviado para Curitiba, já que a cidade é considerada uma rota para automóveis roubados, tráfico de drogas e roubo de cargas.

*Com informações da repórter Paola Moraes, da RICTV Maringá