O desabamento de parte de um prédio residencial de 12 andares em Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (24), deixou pelo menos um morto. O prédio tinha 40 anos de existência e as equipes de busca trabalham para resgatar moradores ainda presos nos escombros.
As causas do desabamento ainda são desconhecidas. Uma montanha de entulho foi formada após o ocorrido, onde cerca de 80 equipes de resgate trabalham na busca de possíveis vítimas e sobreviventes.
O prédio tem 130 apartamentos, mas não se sabe quantos estavam ocupados ou quantas pessoas estavam lá dentro quando uma parte completa da estrutura caiu. Isso porque, devido à sua localização turística, em Miami Beach, famosa praia da região, muitos moradores não vivem lá de forma permanente.
Ao comentar o caso à CNN, o prefeito, Charles W. Burkett, classificou a situação como “uma catástrofe terrível“.
“Nos Estados Unidos, os edifícios simplesmente não desabam”, disse o prefeito.
O prefeito afirmou ainda que dez pessoas foram feridas e atendidas no local. Destas, duas foram enviadas a um hospital e uma morreu no hospital.

Vizinhos disseram que ficaram com medo ao ouvir o que parecia ser uma explosão.
“Foi como se pedras caíssem e depois começaram a cair faíscas da parede. Acordei nervoso com toda essa tragédia. Foi bastante feio, na verdade”, disse Armando Roig, que mora ao lado do prédio colapsado, à emissora Notícias 23.