No prédio histórico viviam uma mulher moradora de rua e seu filho de um ano. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

Construído em 1915 pelo então prefeito Cândido de Abreu o prédio histórico estava atualmente lacrado; o fogo pode ter sido uma ação criminosa

*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Notícias

Um incêndio destruiu na noite desta quarta-feira (6) o prédio histórico ‘Palácio Belvedere’, que fica na Praça João Cândido Lopes, no Bairro São Francisco, próximo as ruínas São Francisco. A parte superior do imóvel de aproximadamente 300 metro quadrados foi a mais atingida. O fogo só foi controlado após chegada do Corpo de Bombeiros.

Algumas testemunhas disseram que trata-se de um incêndio criminoso. Eles viram um homem invadindo o prédio, ateando fogo e fugindo a pé. Ele não foi identificado pela polícia. Atualmente, moravam no prédio, que estava lacrado pela Prefeitura, uma mulher e seu filho de apenas um ano. Eles são moradores de rua e não foram localizados após o incêndio.  

Pelas redes sociais, o prefeito Rafael Greca, lamentou o ocorrido e garantiu que o imóvel será revitalizado. Recentemente, um projeto de restaurar a construção já havia sido aprovado. Os recursos, inclusive, já foram até liberados.

A polícia busca imagens de câmeras de segurança que poderão ajudar na identificação do autor em caso de incêndio criminoso.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que já iniciou os trabalhos de isolamento da área do prédio do Belvedere e que “desde junho o processo para o restauro do Palácio estava em curso atendendo de acordo com o que exige as legislações federal e estadual para intervenções em edificações de interesse histórico e de preservação”. 

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: