A Câmara Municipal de Boa Vista da Aparecida, cidade localizada no Oeste do Paraná, aprovou a abertura de um inquérito para apurar o uso do carro oficial do município pelo prefeito Leonir Antunes dos Santos (PSDB). O prefeito se envolveu em um acidente no dia 26 de outubro deste ano e causou a morte de um motociclista na PR-484, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Três Barras.

Em sessão realizada nesta terça-feira (5), os vereadores aprovaram a “criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar utilização de veículo público pelo prefeito municipal de Boa Vista da Aparecida”. A votação terminou em 9 votos favoráveis a resolução que cria a comissão e 0 votos contrários, confirmando a abertura do inquérito.
Em nota, a assessoria do prefeito Leonir Santos informou que “o município só irá se manifestar após ser oficializado pela Câmara Municipal”.
Carro oficial: prefeito de Boa Vista da Aparecida se envolve em acidente com morte
O prefeito conduzia o carro oficial do município, um Chevrolet Cruze, e voltava de um evento quando atingiu a traseira de uma motocicleta, que seguia no mesmo sentido. Com o impacto, o condutor da moto, Renan César Ribeiro, de 26 anos, caiu no chão e morreu no local.
Em nota, o prefeito afirmou que deixou o local com a ajuda de populares para atendimento médico e que deixou dois servidores para acompanhar os trabalhos das autoridades de segurança no atendimento da ocorrência. Ainda, lamentou a morte do jovem, que era natural de Quedas do Iguaçu e voltava para casa após visitar parentes.

Prefeito estava com CNH suspensa desde 2022
Leonir Santos dirigia o carro oficial da prefeitura com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa desde setembro de 2022. Entre as infrações cometidas estão: ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela; dirigir acima da velocidade permitida; deixar de acender a luz baixa nas rodovias, entre outras infrações.
Conforme as informações do sistema do Detran, a suspensão de Leonir deveria durar de setembro de 2022 até o mesmo mês de 2023. Contudo, o prefeito não fez o processo de reciclagem. Além disso, há um processo de cassação da habilitação em aberto contra o prefeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!