
O Ministério Público pediu o bloqueio de R$ 1,6 milhão de Marcelo Belinati, prefeito de Londrina, por irregularidades no IPTU do condomínio em que mora com a família
O Ministério Público (MP-PR) pediu o bloqueio de R$ 1,6 milhão do prefeito Marcelo Belinati, de Londrina, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (2). O parlamentar é alvo de ação por improbidade administrativa, que foi enviada à Justiça na tarde de quarta.
Ele foi denunciado por irregularidades no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do condomínio em que mora com a família. De acordo com o MP, o bloqueio de bens é para assegurar recursos para multas caso ele seja condenado. Em 2018, o IPTU foi reajustado, mas no residencial de Belinati, os valores ficaram abaixo da média de mercado.
Ainda segundo informações do MP, o condomínio fechado também não teve cobrada a taxa de coleta de lixo e a documentação da casa do prefeito não estava atualizada. Para o Ministério Público, Marcelo Belinato omitiu as irregularidades e não exigiu a regularização.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!