Curitiba - O Prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel lamentou o acidente ocorrido na noite de terça-feira (22) entre um biarticulado e um trem na Avenida Paraná, no Bairro Cabral, em Curitiba.

Em nota publicada no X na manhã desta quarta-feira (23), Pimentel expressou o desejo da retirada dos trens de carga pela região central.
“O acidente ocorrido na noite de ontem entre um trem e um biarticulado, na Avenida Paraná, no Cabral, reforça a minha preocupação. Tivemos 11 pessoas feridas e 9 delas foram encaminhadas a Hospitais, com ferimentos leves, graças a Deus. Conversei já hoje cedo com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a necessidade da retirada dos trens de carga que passam pela nossa região central. E essa não é uma demanda de agora. Este ano, eu já fui pessoalmente a Brasília, solicitar isso ao Governo Federal. A nova concessão do Governo Federal vai até 2027, e eu reitero que tenho atuado para que Curitiba seja ouvida sobre esse assunto. Tenho trabalhado muito por isso. E não descansarei.”
A concessionária Rumo, responsável pelo trem envolvido no acidente, afirmou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, porém, devido ao tamanho e o peso da locomotiva, ele não conseguiu parar a tempo. O motorista do transporte público alega não ter ouvido a buzina.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui