O corpo do bebê foi encontrado por um coletor de lixo que acionou a polícia. (Foto: Reprodução/RICTV Record)

Mulher confessou que matou filho recém-nascido por não ter condições de cuidar da criança

A Polícia Civil de Pinhais prendeu na manhã desta quinta-feira (19) a mulher suspeita de matar e jogar o corpo do filho recém-nascido dentro de uma lixeira, em Pinhais. O caso aconteceu na manhã do último dia 3 de maio.

Segundo informações a mulher, de 21 anos, confessou o crime e afirmou que não tinha condições financeiras de cuidar da criança e por isso matou o bebê asfixiado e jogou o corpo no lixo, localizado na Rua Antônio José Pereira, no Jardim Amélia, em Pinhais. O bebê foi encontrado por um coletor de lixo que acionou a polícia.

“Até então eu achei que era outra coisa, jamais achei que era uma criança. Achei que podia ser um cachorro morto. Foi aí que encontrei o corpo do bebê”, afirmou o trabalhador.

A suspeita é mãe de outras duas crianças e teria escondido a gravidez do marido, que não tinha conhecimento da gestação da esposa. A jovem foi presa após a polícia receber informações anônimas. Ela foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) onde deve passar por exames de sanidade mental e ficar detida até o julgamento.