Um dos principais alvos dos bandidos eram estudantes da região
Policiais civis apresentou nesta terça-feira (23) uma quadrilha suspeita de assaltar residências e pedestres na região dos bairros Batel e Mercês, em Curitiba. Os bandidos foram localizados no Jardim Itatiaia e Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Durante a ação policial, cinco integrantes da quadrilha foram presos e um adolescente de 16 anos, participante do bando foi apreendido. A polícia localizou com os suspeitos, notebooks, celulares das vítimas e um simulacro. Um celta prata, utilizado nos assaltos também foi apreendido.
O 3º Distrito Policial, chegou até os suspeitos depois que uma vítima anotou a placa do veículo utilizado pela quadrilha no momento do crime. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na unidade, os policiais iniciaram as diligências para chegar até os acusados.
De acordo com investigações, a quadrilha se deslocava do município de São José dos Pinhais para assaltar nos bairros Mercês e Batel, em Curitiba. Investigações apuraram ainda que os crimes nessas regiões aconteciam com frequência e que o principal alvo dos suspeitos eram estudantes. “Com a divulgação da imagem desse quadrilha outras vítimas aparecerão”, afirma o delegado responsável pelo caso, Danilo Zarlenga.
Endrio Alef da Silva, 20 anos, Bruno Tobias de Lara, 18 anos, Jonas de Oliveira Guedes, 20 anos, Cleber Dornelas Moura, 26 anos e Rodrigo Joaquim de Barros, 19 anos, responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores e roubo. Já adolescente está à disposição da Vara da Infância e Juventude.