Policiais disfarçados se aproximaram do bando e foram convidados para praticar crimes
Uma quadrilha que vinha cometendo assaltos relâmpagos em Curitiba foi presa na noite da última quarta-feira (28), por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no bairro Sitio Cercado. Durante a ação policial dois carros foram apreendidos, além da recuperação de vários pertences das vítimas.
Os quatro integrantes do bando foram identificados como Elvis Vinicius Miguel de Lima, 21 anos; Igor Eric Monteiro, 18 anos; Washington Aurélio Evangelista da Silva, 20 anos; e Tiago Santos Silva, 20 anos; suspeitos de praticarem constantes assaltos no bairro Mercês e nas proximidades do Parque Barigui.
A prisão dos suspeitos aconteceu depois que os policiais do Cope por meio de investigações, descobriram que a quadrilha iria cometer outro assalto.
“Dois dos nossos policiais do Cope que estavam disfarçados, conseguiram se aproximar da quadrilha e foram convidados pelos suspeitos a participarem de um assalto. No momento em que eles saíram para cometer mais um roubo, os integrantes do bando foram detidos por uma equipe do Cope que já estava preparada para o flagrante”, explica o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
Um Corsa verde, utilizado pela quadrilha para cometer os assaltos, foi apreendido pela polícia no momento em que os suspeitos foram presos. Durante a sequência das investigações na residência de Tiago, localizada no bairro Sitio Cercado, a equipe policial encontrou um Ford/Fiesta branco produto de roubo.
O veículo foi roubado na terça-feira (27), no bairro Mercês, quando um casal foi abordado pela quadrilha. “Após renderem o casal de namorados, os suspeitos pegaram alguns pertences das vítimas e depois de algumas horas, abandoram o casal na região do bairro Parolin, levando o veículo”, diz Brown.
Na casa de Tiago os policiais também apreenderam diversos produtos de roubo cometidos pela quadrilha como celulares, GPS, óculos de sol, bolsas, carteiras e documentos.
Investigações apontaram que Elvis, já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo cometido ainda esse ano. Elvis, Igor e Washington, foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do crime.Todos os suspeitos foram presos por roubo, receptação e formação de quadrilha.