Trio foi detido no Sitio Cercado e três carros roubados foram recuperados

Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de concessionárias e estacionamentos de Curitiba foram presos na madrugada da última sexta-feira (25), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba. O trio foi detido no bairro Sitio Cercado, durante as investigações, três carros roubados foram recuperados pela Polícia Civil.

Eles são suspeitos de assaltar uma loja de veículos no bairro Boqueirão na manhã do dia 24, quando três homens, agindo com extrema violência e armados com uma pistola, entraram no estabelecimento, renderam e amarraram os funcionários da loja, e levaram um Audi/A3, um Kia/Sportage, e um Citroen/C3.

Depois de tomar conhecimento sobre o crime, a polícia iniciou as investigações. Ao receber uma denúncia anônima, a equipe policial encontrou um dos veículos roubados, o Citroen/C3. No interior do carro não havia ninguém. Durante as buscas os policiais também encontraram um Audi/A3, circulando pela região de forma suspeita.

Ao abordar o carro, os investigadores constataram que o veículo era produto de roubo. Herik Henrique Pinheiro, 24 anos, que dirigia o carro, foi preso em flagrante pela polícia. Ele já possui diversas passagens criminais por roubo, receptação e adulteração de veículo.

Na sequência das investigações os policiais encontraram mais duas pessoas suspeitas de integrar o grupo. Heitor de Lara, 22 anos, e Daniel Pereira de Lima, 19 anos, os suspeitos foram detidos momento em que estavam em um bar, também na região do Sitio Cercado.

Lara tem passagens pela polícia pelos crimes de receptação e associação criminosa. Já Lima, possui passagem por roubo de veículos. Os policiais também localizaram o Kia/Sportage estacionado em uma rua próxima.

Segundo o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, esta é uma quadrilha especializada em assaltos a veículos, onde as concessionárias e estacionamentos são seus alvos preferidos. “Existe uma grande chance destes suspeitos também serem reconhecidos por vítimas de outros estabelecimentos roubados recentemente, isto será feito nos próximos dias”, afirmou Aufiero, que garantiu ainda que mais pessoas envolvidas com a quadrilha serão investigadas e que os carros possivelmente seriam encaminhados para região de fronteira.