Duas agentes penitenciárias foram feitas reféns durante um motim no Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba, localizado no bairro Atuba. A rebelião começou por volta das 22 horas de quarta-feira (15).

Cerca de 160 detentas reivindicavam melhores condições no local. Elas reclamavam da precariedade das celas, da falta de atendimento médico e de alimentação inadequada . A presença do diretor-geral do Departamento de Execução Penal (Depen), Cezinando Vieira Paredes, foi exigida.

A rebelião só foi contida quando Cezinando chegou ao local, no fim da noite, e negociou a libertação das agentes penitenciárias. Também foi acertado que algumas das profissionais em atividade no local devem ser transferidas.

A rebelião no Centro de Regime Semiaberto Feminino foi a segunda em um mesmo dia a ser realizada na região de Curitiba. No período da tarde, presos da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, também se rebelaram e exigiram a transferência de alguns detentos para o interior do Estado. Um agente foi feito refém.