Presidência do Paraná Clube tem reunião sobre estádios seguros para mulheres

por Redação RIC.com.br
com informações de assessoria
Publicado em 16 fev 2023, às 15h06.

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira da Silva, recebeu a vereadora Maria Leticia (PV). No encontro, foram debatidas soluções para a promoção de estádios seguros para mulheres. “Estamos preparando um projeto de lei sobre o tema para a cidade, e nada melhor do que conversar com quem vivencia a realidade do futebol para criarmos uma lei com potencial para funcionar na prática”, explica a vereadora.

Leia mais:

A reunião com os clubes segue um desdobramento proposto durante um encontro aberto realizado com as torcidas femininas de Curitiba, dia 07/02, na qual foram coletadas sugestões para tornar os estádios mais seguros para mulheres. “Mais de 40 torcedoras participaram da reunião, compartilhando os problemas que vivenciam na questão da segurança. Ouvimos muitas histórias de assédio ocorridas durante os jogos e a promessa que fizemos foi promover um amplo debate com os envolvidos”, complementa Maria Leticia.

A diretoria do Paraná Clube manifestou interesse em colaborar com a proposta, colocando-se à disposição do debate. “Frequento estádios desde 1963 e infelizmente sempre testemunhei episódios de violência contra as mulheres”, comenta o presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira da Silva.

“Tive a oportunidade de participar de eventos esportivos no exterior e lá eles encaram o jogo como uma grande ação de entretenimento. Precisamos investir nessa cultura por aqui”, avisa o superintendente do departamento de futebol do Paraná Clube, Adel L. Yousser.

Além do tricolor paranaense, a vereadora Maria Leticia está agendando reuniões com os demais clubes, para ampliar o debate. A ideia é que uma audiência pública seja marcada após as conversas individuais com as entidades.