A Polícia Civil de Arapongas junto com uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu nesta sexta-feira (18) cinco mandados de busca e apreensão em Arapongas, no norte do Paraná. A operação foi realizada nas residências do presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, suspeito de ser chefe de um grupo criminoso voltado à exploração de jogos de azar.

As investigações começaram em março de 2019, quando foram apreendidas máquinas caça-níqueis, papéis e máquinas do jogo do bicho em bares. Na ocasião, os proprietários indicaram que as máquinas pertenciam ao vereador.

As buscas realizadas nesta sexta-feira objetivam a apreensão dos celulares dos investigados, de dinheiro, máquinas de jogo do bicho e documentos, para possível comprovação da prática ilícita de exploração de jogos de azar e do crime de lavagem de dinheiro.

No total, foram apreendidos R$ 517.243,00 em dinheiro.

De acordo com as investigações, o presidente alegou que o dinheiro encontrado era para comprar um imóvel. Outros mandados foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e escritórios que fariam parte do esquema criminoso.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!