O site da torcida organizada Os Fanáticos publicou uma carta com a palavra de seu presidente, o ex-vereador de Curitiba, Julio Cesar Sobota, parabenizando e agradecendo todos os torcedores do Atlético que foram presos devido à briga na Arena Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Confira a carta completa clicando aqui.
O presidente inicia o texto falando que a torcida do Atlético reagiu em legitima defesa e critica o planejamento na segurança do jogo. “Ainda assim, mesmo se ignorarmos de quem foi a culpa, deixarmos de lado a tamanha falta de planejamento para aquele jogo, ou quem começou a confusão, em nenhum momento nossos torcedores agrediram inocentes ou destruíram o estádio. Nossa Torcida reagiu em legítima defesa, numa reação contra a invasão do nosso espaço e só agrediu quem estava atrás de confusão. Se houve algum ato premeditado ele só pode ter partido da torcida visitante. Não existe o que inventar, houve falha na segurança, rompimento do cordão de isolamento e confronto entre torcedores. Situação comum e frequente em nosso meio, que na maioria das vezes poderia ter sido evitada. Mas porque uma briga, que acontece no Brasil inteiro, está sendo tratada como crime hediondo?”
Na carta, Julião, como é conhecido, chama os torcedores que estavam presentes no jogo de irmãos, e diz que todos foram presos de forma injusta. O presidente fez duras criticas a segurança que toma conta dos jogos de futebol do país.
Ao final, ele parabeniza e agradece os torcedores envolvidos. “Tenho orgulho por possuir irmãos como vocês, que mais uma vez provaram que possuem caráter e ideologia de Torcida”.
Na última segunda-feira (20), a justiça soltou os 17 torcedores envolvidos na briga.