A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira (8) o suspeito pela morte de Eduardo Collin Gonçalves, de 24 anos. O jovem foi morto com golpes de faca na madrugada do dia 10 de fevereiro, após ambos saírem de um festa em uma casa noturna de Curitiba. De acordo com a investigação, imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas ajudaram a identificar o suspeito.

“A gente, na época dos fatos, após analisar as câmeras de monitoramento da região próximo ali ao acontecido, também com a ajuda de diversas testemunhas que estavam presentes no local, conseguimos chegar a esse suspeito, de alcunha Beiço do Borel”, contou o delegado Tiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vítima e suspeito já tinham desavenças

O suspeito preso nesta quarta-feira (8) tem 28 anos e é torcedor do Coritiba. De acordo com o delegado, possivelmente, a motivação do crime tenha sido uma desavença por conta dos times que os envolvidos torciam. Eduardo Collin, que perdeu a vida, era torcedor do Athletico e já havia se envolvido em brigas com o homem que foi preso.

“Ele era torcedor de um time rival da vítima, já tinha em datas anteriores tido um desentendimento com a vítima em um estabelecimento comercial. Eles já tinham entrado em vias de fato em outras ocasiões e naquela noite, 10 de fevereiro, ele foi com um amigo no estabelecimento comercial, reencontrou esse desafeto. Acabaram brigando na saída, juntamente com outros torcedores. (Eduardo) Resolveu ir embora andando, pois estava perto da casa de um amigo. Entretanto esse desafeto foi ao seu encalço, saiu correndo atrás dele, ele não conseguiu fugir e acabou sofrendo golpes de facadas na região do abdômen e não sobreviveu. Porém seu amigo conseguiu fugir do local e inclusive nos auxiliou nas investigações”, pontuou Tiago Nóbrega.

Imagens de câmera de segurança instaladas na região onde o crime aconteceu, próximo aos bairros Xaxim e Capão Raso, mostram que após o crime, a vítima tentou caminhar, mas não resistiu.

O suspeito preso poderá responder por homicídio qualificado. Confira mais detalhes:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.