Um homem foi preso em Laranjeiras do Sul nesta segunda-feira (24). Fábio da Cruz é acusado de ter cometido dois crimes brutais em Santa Catarina e estava foragido desde 2010. Ele era investigado pela Polícia Civil e foi encontrado em um kitinete no Centro da cidade.
Fábio era traficante na época e uma mulher tinha dívidas de drogas com ele. Fábio matou a devedora, enterrou no quintal de casa e concretou o local. Após alguns dias, o acusado vendeu a casa e o atual morador encontrou o corpo da mulher no quintal pouco tempo depois. Fábio foi preso acusado da morte, mas conseguiu fugir da Cadeia de Joinville, em Santa Catarina. Segundo a polícia, o acusado entrou dentro da caixa de marmita para fugir da prisão.
Assim que saiu da cadeia, Fábio foi atrás do esposo da mulher assassinada e espancou o homem, além de tê-lo enterrado vivo. No entanto, a vítima conseguiu fugir e denunciou o homem.
Fábio foi encontrado nesta segunda-feira (24), cerca de quatro anos após os crimes. Ele está detido em Laranjeiras do Sul, mas deve ser transferido para Santa Catarina nesta quarta-feira (26). Antes de todas essas acusações, Fábio também era acusado de amarrar, espancar e decapitar um homem em Joinville. Ele é considerado pela polícia um preso de alta periculosidade.