Investigadores da Delegacia de Homicídios prenderam, no último domingo (5), Ricardo Quintino, 24 anos, suspeito de matar o amigo em razão de uma briga motivada por um rádio de pilhas. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, Gilmar Lopes, 32 anos, teria sido morta com diversos golpes de madeira e de faca na Rua Cândido Xavier, no bairro Água Verde, em 13 de julho de 2012.

Durante as investigações, os agentes apuraram que o autor do crime e a vítima teriam discutido em razão de um rádio de pilhas, entrando em luta corporal. Em seguida, armado com uma faca de cozinha e um cabo de madeira, Ricardo desferiu várias facadas e pauladas contra Lopes. Na época do crime, o suspeito chegou a ser encaminhado à Especializada pela Polícia Militar, mas foi liberado logo em seguida por falta de provas.

Após o desenrolar dos trabalhos de investigação e com a conclusão dos laudos periciais, o responsável pelo crime teve a sua prisão preventiva solicitada e decretada pelo Judiciário local. Em seu interrogatório, Ricardo Quintino acabou confessando a autoria do crime, relatando que na data dos fatos estava sob efeito de drogas e que após cometer o assassinato teria fugido do local.

“Infelizmente a vida humana está valendo muito pouco ultimamente, a confirmação de que o motivo do crime seria apenas um rádio de pilhas, reforça nosso entendimento de que o delito de homicídio está banalizado na sociedade”, disse o delegado Fábio Amaro, da DH. Quintino encontra-se preso à disposição da Justiça.