Homem é suspeito de esfaquear uma jovem de 23 anos na cabeça na saída de um hipermercado no bairro Alto da XV

Um homem foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubo de Curitiba depois que o celular de uma das vítimas assaltadas pelo suspeito foi rastreado. Rafael Wosch, de 30 anos, foi detido no bairro Boa Vista, em Curitiba, na última na sexta-feira (29).

Ele é apontado como responsável por uma tentativa de latrocínio ocorrida contra uma garota de 23 anos, em frente a um hipermercado no bairro Alto da XV, no dia 30 de novembro do ano passado. A vítima foi esfaqueada na cabeça, foi internada em estado grave, mas sobreviveu.

Leia mais:

Jovem é esfaqueado dentro de supermercado em Curitiba

Colega de trabalho esfaqueia amiga e tenta roubar recém nascido

Capoeirista é morto a facadas no Centro de Curitiba

“As investigações duraram cerca de dois meses até a qualificação do suspeito. A partir das investigações foi solicitado à Justiça o pedido de prisão preventiva do homem, que após dias de busca e campana, foi preso quando chegava para visitar a sua mãe”, afirmou o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, completando que Wosch tem diversas passagens pela polícia por roubo e furto.

O rapaz também é suspeito de cometer vários roubos utilizando uma faca abordando as vítimas no momento que elas saem dos supermercados nas regiões do Alto da XV, Tarumã e Jardim Social.

“Ao comparar as imagens das câmeras de segurança do hipermercado, momentos antes do crime, as investigações confirmaram que se tratava de Wosch”, afirma Vianna.

Ele permanece preso à disposição da Justiça e responderá pelo crime de latrocínio tentado.

“Na época do crime, o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), fez o retrato falado, do suspeito, que ajudou muito durante todo da especializada”, completou o delegado.