Na garagem do sobrado, a polícia encontrou um veículo com as placas clonadas (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Para escapar dos policiais, o detento portava uma metralhadora e uma pistola; ele foi pulando pelos telhados e muros do bairro Sítio Cercado

Um integrante de uma facção criminosa foi morto durante um confronto com policiais na Rua Ourizona, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (18). O homem é um dos detentos que escapou da Penitenciária de Piraquara (PEP) no em setembro.

Fugitivo da PEP morre em confronto

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), faziam uma ronda no bairro Sítio Cercado quando o suspeito avistou os agentes da parte superior do imóvel, um sobrado. Ele percebeu a movimentação, atirou contra os agentes e fugiu em seguida.

Para tentar escapar dos policiais, o detento portava uma metralhadora e uma pistola (veja abaixo). Ele foi pulando por telhados e muros, mas caiu no quintal de uma casa e não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros.

Segundo os agentes, o suspeito passou por, pelo menos, cinco residências. O telhado de uma casa chegou a ser quebrado com o peso do homem. Na garagem do sobrado, a polícia encontrou um veículo com as placas clonadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Armas usadas na fuga da abordagem (Foto: Bope/Divulgação)

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba