Preso foi morto na cadeia de Umuarama. (Foto: Reprodução/Google Street View)

O homem estava preso por tráfico de drogas, mas quando os outros detentos da cadeia de Umuarama descobriram que ele também era suspeito de estupro, fizeram ele de refém

Um detento foi executado durante um motim nesta terça-feira (18) na Cadeia de Umuarama, no noroeste do Paraná. Paulo Sérgio Sena, de 40 anos, estava detido por tráfico de drogas desde maio deste ano, mas também possuía uma passagem por estupro que ainda é investigada.

Rebelião na Cadeia Pública de Umuarama

De acordo com a polícia, a suspeita de que o homem tenha cometido um estupro foi a motivação de seu assassinato: quando os companheiros de cela descobriram que Paulo era investigado por abuso sexual, ele foi feito de refém e o motim iniciou para evitar que fosse transferido a uma ala mais segura. Isso ocorreu no fim da manhã.

Sua execução foi confirmada durante a tarde pelo médico Francisco Jardim, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi encontrada morta com sangramento em volta do corpo, ferimentos no rosto e uma corda enrolada no pescoço na Cadeia de Umuarama. Pouco tempo depois, os detentos finalizaram a rebelião.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.

*Com informações de Marcio Tcherkes, da RICTV Maringá