Investigador foi rendido e baleado durante um assalto no último sábado

Em menos de uma hora de busca, a Polícia Civil conseguiu prender os três suspeitos de roubar o carro de um investigador de polícia, no último sábado (22), no bairro Xaxim. O veículo da vítima, uma caminhonete prata, foi recuperado no bairro Tatuquara, onde o trio foi preso por policias do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O crime aconteceu na tarde de sábado, no bairro Xaxim, quando o policial foi rendido por um assaltante. O suspeito exigiu a chave da caminhonete do policial e em seguida atirou na perna esquerda do investigador.

Após o roubo, a vítima solicitou o apoio do Cope que durante as buscas identificou e prendeu o autor do disparo, Samuel Augusto Gomes, 18 anos; e seus comparsas; Vagner Gonçalves Soares, 20 anos; e Felipe Vicente, 18 anos.

A prisão do trio aconteceu no bairro Tatuquara, no momento em que os suspeitos estavam na frente da casa de Gomes, desembarcando da caminhonete roubada. Ao realizar a abordagem, a polícia constatou que Soares tinha um mandado de prisão em aberto, condenado a cinco anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi flagrado dispensando a chave do carro quando viu a polícia.

Já na residência de Vicente, localizada na mesma região, a equipe policial do Cope encontrou CDs e o GPS da caminhonete, além de dois óculos e outros pertences da vítima.

Gomes foi reconhecido pela vítima como autor do disparo. Todos foram autuados pelo crime de roubo e permanecem presos à disposição da Justiça. A arma do crime ainda não foi localizada.

O policial permanece com o projétil alojado na perna, mas passa bem aguardando a recuperação.