Policial foi morto após uma troca de tiros com os assaltantes durante um roubo a uma loja
Três homens suspeitos de matar o policial militar Cléverson dos Santos, de 40 anos, em novembro de 2015, foram presos. O soldado pertencia ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e foi morto após uma troca de tiros com os assaltantes durante um roubo a uma loja em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
Policial morre durante assalto com refém em São José dos Pinhais
No dia do crime, quatro homens entraram na loja, renderam os funcionários e exigiram dinheiro. A PM foi acionada e no local, os suspeitos dispararam contra os policiais. Em seguida, os bandidos invadiram uma residência e fizeram uma mulher refém. Quando policiais do Bope chegaram, houve a troca de tiros que resultou na morte de um dos suspeitos e também do soldado da PM. A mulher foi retirada com vida e sem ferimentos.
Na semana passada, os três assaltantes foram presos num trabalho conjunto da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais e do serviço reservado do Bope da PM. O trio foi detido em diferentes cidades. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Michel Teixeira, adjunto da Delegacia de São José dos Pinhais, o caso foi esclarecido através das imagens e diligências policias. “Com o trabalho de toda equipe e com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar, conseguimos identificar e prender todos os envolvidos nesta fatalidade que infelizmente um PM foi morto no confronto”, disse Teixeira.
No dia 15 de fevereiro, Daniel de Andrade, de 35 anos, foi preso por policiais civis no bairro Guatupê, São José dos Pinhais. Andrade estava foragido do sistema prisional, além de um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Quatro dias depois, prenderam José Luiz Duarte, de 56 anos, também no bairro Guatupê. Ele foi detido após cometer um roubo em Curitiba. Duarte foi flagrado com vários produtos roubados, oriundos do crime que cometeu. Ele também estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Na última quinta-feira (18), Emerson de Oliveira Araújo, de 26 anos, foi preso por policiais militares do serviço reservado na cidade de Ponta Grossa. Ele estava escondido na casa de parentes. O carro utilizado no crime foi apreendido pela polícia. O trio responderá pelo crime de roubo agravado seguido de morte e, se condenados, poderão pegar até 30 anos de prisão.