Em São Miguel do Iguaçu, presos gravam vídeo na cadeia. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Na cela com espaço para 16 pessoas, estavam alojados 70 detentos; os presos gravaram o vídeo em São Miguel do Iguaçu pedindo a transferência e soltura de alguns deles

Presos da Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, gravaram um vídeo reclamando da superlotação na cela em que estão detidos. (Veja o vídeo abaixo) No local, com espaço para 16 pessoas, 70 homens estavam alojados. Destes, 15 condenados pela Justiça foram transferidos na manhã desta quinta-feira (25) para uma penitenciária em Foz do Iguaçu, também no oeste do estado.

Para o delegado Francisco Robson Sampaio, da Polícia Civil, a situação é complicada porque as cadeias deveriam abrigar apenas presos temporários, no entanto, não é isso que acontece. Após a remoção dos 15 detentos nesta quinta, o delegado se manifestou, também por vídeo, agradecendo ao juiz Ferdinando Scremin Neto, da Vara Criminal, e ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) pela providência tomada. “Ainda permanecemos com três vezes a nossa capacidade, todavia, toda remoção deve ser comemorada”, disse.

Vídeo dos presos de São Miguel do Iguaçu

Nas imagens é possível ver vários homens amontoados, em meio a roupas penduradas no teto, dentro da cela. Na fala, um deles pede a transferência daqueles que já foram condenados e até a soltura para detentos que cometeram crimes leves.

Assista ao vídeo gravado pelos presos de São Miguel do Iguaçu:

Quinze deles já foram transferidos para Foz do Iguaçu. Porém, 55 detentos permanecem dividindo o espaço destinado para 16 pessoas.

*Com informações de Leandro Souza, repórter da RICTV Oeste