A Polícia Civil prendeu o suspeito de executar o agente penitenciário Kevin de Souza, de 21 anos, na noite desta segunda-feira (15) em Cambé, região norte do Paraná. Guilherme Berta Alves de Miranda, de 22 anos, foi capturado por equipes da Polícia Militar poucas horas após o crime e reconhecido na delegacia por pessoas que presenciaram o homicídio.

De acordo com o delegado-titular da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto, foram disparados seis tiros de pistola 380 contra o agente penitenciário, nas proximidades da casa dele, no Jardim Silvino, por volta das 18h30. A polícia trabalha agora para desvendar a motivação do crime.

“Aguardamos a conclusão dos procedimentos do inquérito policial para, assim que possível, fazer a transferência do suspeito para o Complexo Penitenciário de Piraquara”, afirmou o diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Por conta do crime, nesta terça-feira (16), não está havendo movimentação de presos dentro do sistema prisional, o que inclui banho de sol, trabalho e atividades escolares. A medida foi tomada pelo Depen, após solicitação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen). Atendimento médico, entrega de sacolas e determinações judiciais continuam sendo feito normalmente.