Setes presos fugiram da Cadeia Pública de Palotina na madrugada desta segunda-feira (9) (Foto: Correio do Ar)

Os presos quebraram uma barra de ferro da cela e pularam uma janela da cadeia que está interditada desde fevereiro por não ter condições de abrigar os detentos

Sete presos fugiram da Cadeia Pública de Palotina, no oeste do Paraná, após quebrarem a grade da cela, na madrugada desta segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR), havia 21 presos na carceragem, que tem capacidade para 23 pessoas, quando os sete fugitivos deixaram o local por volta da uma 1 h da manhã.

 

O delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho disse que os os presos, que, por falta de espaço na cadeia, estavam de maneira improvisada na cela da ala conhecida como ‘seguro’, quebraram uma barra de ferroda e conseguiram escapar por uma janela.

Até às 14h30, nenhum detento havia sido recapturado. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso.

Cadeia interditada

Segundo nota emitida pelo Depen, a transferência de presos da cadeia de Palotina, que está interditada desde fevereiro deste ano, para o sistema prisional depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos (COTRANSP) local.

“O Depen já solicitou a transferência, mas o pedido foi indeferido. O Departamento busca uma solução junto ao comitê”, diz a nota.

Veja as fotos dos presos foragidos:

 

Qualquer informação que leve à polícia aos fugitivos pode ser repassada pelo 190 ou (44) 3649-5958.

Leia também: