O Centro de Triagem do 4° DP tem capacidade para 36 presos e abrigava 60 na hora da fuga

Um grupo de sete detentos fugiu na madrugada desta segunda-feira (25) do Centro de Triagem do 4° Distrito Policial de Londrina, na região norte do Paraná. Os presos começaram a serrar as grades no sábado e conseguiram abrir a passagem pro volta das 3h desta madrugada.

O Centro é um local de prisão provisória, onde os detentos aguardam a transferência para o sistema penitenciário. A capacidade é para abrigar até 36 pessoas, mas na hora da fuga havia 60 presos na carceragem.

De acordo com o delegado Edgar Soriani, a superlotação acaba facilitando ações como esta. “A superlotação dificulta o trabalho dos agentes. Mas a fuga serve de lição. Essa é uma estrutura que foi construída para ser provisória, mas que acaba se perpetuando”, comentou Soriani.

Mais uma fuga no norte do Paraná

Na tarde desta segunda-feira (25), mais cinco presos fugiram da Delegacia de Assaí, cidade localizada a 46 km de Londrina. Os detentos renderam um carcereiro usando armas improvisadas. De acordo com a Polícia, os cinco fugitivos já foram recapturados.